Redes Sociais
Visão crítica, opinativa e participativa
Artigos, Destaques | | Abril 23, 2018 em 09:19
A- A+

 

No último sábado (21), Brasília completou 58 anos, cidade hospitaleira, com muitos filhos, berço de decisões fundamentais para o Brasil. Fiquei meditando sobre o privilégio que é para os políticos representarem a população na Capital Federal. Quantas histórias, quanta bagagem, quantos lamentos e vitórias colecionam a população de mais de 3 milhões de habitantes. A diversidade também é exuberante, um mix de culturas e sotaques. Quantos não deixaram sua cidade natal e construíram uma história de vida em Brasília?

Tenho muito orgulho de representar o povo, participando de decisões fundamentais no Senado Federal, que refletem na vida de todos os brasileiros. Da mesma forma, os meus companheiros do Partido Republicano Brasileiro (PRB) seguem trabalhando e honrando os seus mandatos.

Mas, é hora de renovação, o Brasil precisa de oxigenação, de mudança e cremos que os novos filiados ao partido chegam com este espírito republicano. Embora o cenário político do país não seja animador, aqueles que ingressam no PRB sabem que é hora de mudança.

E para mudar é preciso trabalho, muito trabalho. Como exemplo, podemos citar o nosso pré-candidato a presidente da República, Flávio Rocha, que cumpre uma agenda lotada com viagens aos estados, oportunidade que tem recebido o apoio dos militantes, conforme ocorreu durante a visita dele a Campo Grande (MS), na última sexta-feira (20).

Quero enfatizar que todos devem abraçar esta pré-candidatura. Em seu estado, nas redes sociais, porque sabemos da força e importância de nosso trabalho. Organize uma recepção calorosa a ele nessas andanças pelo Brasil. Tenha interesse em conhecer o projeto de Flávio Rocha para o Brasil e para os brasileiros. Siga-o pelas redes sociais, divulgue, compartilhando conteúdo do partido e do próprio Flávio. Acompanhe as entrevistas em rádios e tevês quando transmitidas pelo Facebook, participe com os seus comentários. Vamos nos mobilizar. O PRB é uma importante opção para a mudança deste país e você deve participar efetivamente deste processo.

Quando falamos em mobilização, em garra, em força, lembramos dos jovens e da importância de que tenham visão crítica, opinativa. Não aceitamos que vocês sejam massa de manobra, principalmente neste período de campanha política. Contamos com todos para realizarmos um trabalho limpo e eficaz, principalmente nas redes sociais. Jamais incentivaremos a propagação do ódio, de “fake news” com interesse de beneficiar quem quer que seja. Isso vai ao encontro da boa e nova política.

Agência PRB Nacional promoveu, na última quinta-feira, um bate-papo on-line com foco nas eleições 2018. O tema “Juventude na Política”, com a participação do coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, foi muito esclarecedor e nos trouxe a visão deste trabalho de muito valor, pois a juventude precisa ter visão crítica, opinativa e participativa.

Já temos a honra de ter jovens em nosso quadro político, mas sabemos que podemos muito mais. Primamos pela representatividade e não temos dúvidas de que nas próximas eleições seremos mais bem representados pelos jovens, que irão conquistar seus merecidos espaços. Mas, é preciso trabalho, e contamos muito com vocês. #BoraReagir. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.