Redes Sociais
Senador Eduardo Lopes participa do Dia D da Vacina contra a Gripe em Madureira
Destaques, Noticias | | Maio 15, 2018 em 14:10
A- A+

 

Em mais uma agenda de compromissos, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) participou, neste sábado (12), do Dia D da Vacina contra a Gripe, promovido pela Clínica da Família Souza Marques, na Praça do Patriarca, no bairro de Madureira, zona norte do Rio. Centenas de pessoas estiveram presentes para ser vacinadas contra o vírus Influenza.

Além da campanha, foi realizada ação social, que ofereceu orientações sobre prevenção a doenças crônicas e de pele, nutrição e saúde bucal; informações sobre o benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência (BPC); esclarecimentos sobre o Cartão Único e o Bolsa Família, além de cortes de cabelo, reciclagem de produtos pet para manuseio de plantas, entre outros serviços.

“O objetivo do evento é a vacinação de 90% da população local entre idosos, gestantes, crianças de até quatro anos, profissionais da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas. Disponibilizamos também espaço para vários serviços de utilidade pública e de orientação para todos. Esta ação é de grande valor, em especial ao bairro de Madureira, que carece com a falta de alguns atendimentos básicos”, afirmou o coordenador do evento e gerente responsável pela Clínica da Família Souza Marques, Roberto Rangel Alves da Silva.

Para o senador Eduardo Lopes, eventos como estes são importantes e devem ser promovidos sempre pensando na saúde e no bem-estar da população: “Quero parabenizar o coordenador da Clínica da Família, Roberto Rangel, pela organização do evento e pela clínica que, além de bem cuidada, dispõe de 54 consultórios para atender a população de Madureira. Além da campanha, trouxe também a conscientização, por exemplo, sobre sustentabilidade. Teve ainda a orientação e a prevenção a diversos tipos de doenças crônicas, de pele, DSTs e demais atividades para centenas de pessoas. Obrigado por terem me recebido com carinho, e a comunidade merece. Temos que ter muitas ações como estas para levar ao nosso povo. E quando pensamos e fazemos isso, estamos cumprindo o que prometemos, que é cuidar de pessoas”, destacou.

O deputado estadual Dionísio Lins também esteve no evento: “Madureira é um bairro grande, uma cidade do samba. Eu, como representante desta região e membro benemérito das escolas de samba Império Serrano e Portela, considero importante este tipo de ação. Muito nos honra a vinda do senador Eduardo Lopes. Ele é um homem honrado, de palavra, que nos representa à altura como senador no Congresso Nacional e que defende os interesses públicos”, afirmou o parlamentar.

O Dia D da Vacina contra a Gripe, na Praça do Patriarca, durou até o fim da tarde do sábado, contou com a parceria da Faculdade Souza Marques, de especialistas de diversas áreas, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e encerrou com a apresentação da bateria da Escola de Samba Portela para a alegria de todo o público madureirense.

Ascom Senador Eduardo Lopes
Fotos: Pauty Araújo.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.