Redes Sociais
Senador Eduardo Lopes participa do 2° Encontro do Centro de Mulheres Impulsionando para o Futuro
Destaques, Noticias | | agosto 16, 2018 em 13:33
A- A+

Evento reuniu lideranças políticas e comunitárias e mulheres de vários segmentos

No último sábado (11), aconteceu o 2º Encontro de Mulheres, em Jacarepaguá, Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado pelo Centro de Mulheres Impulsionando para o Futuro (CMIF) e reuniu diversas lideranças políticas, comunitárias, empreendedores e empresários. O senador e candidato à reeleição, Eduardo Lopes, a deputada estadual Tia Ju, a vereadora Tânia Bastos e o bispo Jorge Braz prestigiaram o evento.

A idealizadora do encontro, Mere Neves, falou sobre a importância do empoderamento feminino: “Trabalho com diversas mulheres e tenho me comprometido em deixá-las cientes sobre seus direitos. Nossa missão é encorajá-las para ocuparem seus lugares na sociedade. Trabalhamos para impulsioná-las para o mercado de trabalho, disponibilizando consultorias com profissionais especializados para prepará-las”, explicou.

Para o senador Eduardo Lopes, lugar de mulher é onde ela quiser: “As mulheres já alcançaram vários direitos, mas ainda faltam quebrar a barreira do preconceito e do machismo. No PRB temos apoiado diversas iniciativas, ações e cursos que incentivam o empoderamento feminino. Em nosso partido, temos incentivado para que elas sejam representantes da população em várias esferas na política”, disse.

Segundo a pesquisa divulgada pelo Movimento Transparência Partidária (MTP), existem apenas dois partidos com maioria de mulheres no Brasil, um deles é o Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 51% de participação feminina.

A vereadora e presidente do PRB Mulher no estado, Tânia Bastos, comentou que o Centro de Mulheres Impulsionando para o Futuro é um movimento importantíssimo: “O trabalho delas vem ocorrendo na região de Jacarepaguá, em especial na Taquara, onde mulheres com histórias de superação têm ocupado vagas de prestígio e alcançado seus objetivos. Isso prova que nós mulheres podemos chegar aonde queremos, é só trabalharmos e lutarmos pelos nossos direitos”, finalizou Tânia.

Ascom senador Eduardo Lopes.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.