Redes Sociais
Senador Eduardo Lopes é recebido no Clube de Regatas Vasco da Gama
Destaques, Noticias | | maio 7, 2018 em 09:04
A- A+

Na última sexta-feira, (4), o senador Eduardo Lopes visitou as instalações do Clube de Regatas Vasco da Gama, um grupo com bases brasileiras e portuguesas que teve grande participação na democratização do esporte brasileiro. A equipe lutou contra preconceitos raciais e sociais nos anos 20, e foi importantíssimo para que o futebol deixasse de ser um esporte exclusivo de descendentes de ingleses, além de lutar contra as regras racistas do sistema vigente.

O 1° vice-presidente do clube, Eloi Ferreira de Araújo, acompanhou o senador em um tour pelo interior do clube: “É um prazer apresentar a história do Vasco da Gama para o senador Eduardo Lopes, que tem trabalhado pela inclusão, ornando nas lutas e ideais da equipe. Nossa missão é conflitar o preconceito e zelar pela socialização do esporte”, falou.

Para Eduardo Lopes, é notório que a presença do esporte no dia a dia da população estabelece um papel importante de inclusão social, além de trazer benefícios físicos e mentais para o indivíduo que o pratica. “Sou ciclista e o esporte sempre será fundamental para todos, mas, para crianças, pode ser um divisor de águas, pois dá disciplina e transmite valores. Sempre valorizarei o esporte e sei das dificuldades enfrentadas, mas é preciso tratar como prioridade. Precisamos sair do discurso.Podemos e devemos fazer mais pelo esporte”, disse o senador.

Entre os participantes da visita estavam o historiador Walmer Peres e Pedro Cartola, neto de Cartola e dona Zica, ele é idealizador  e fundador  do Centro Cultural Cartola, conhecido como Museu do Samba.

Ascom PRB RJ

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.