Redes Sociais
Secretário Eduardo Lopes visita Universidade de Lorraine, na França
Destaques, Noticias, Seappa | julho 9, 2019 em 15:48
A- A+

Parcerias vão garantir desenvolvimento do projeto IVA no estado e intercâmbio franco-brasileiro

Por Amilton Lopes

Em mais uma viagem em busca de parcerias e captação de recursos para projetos para o estado do Rio de Janeiro, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Eduardo Lopes, esteve, nesta terça-feira (2), ao lado do presidente da Fundação Instituto da Pesca do Estado (Fiperj), Vicenildo Medeiros, na Universidade de Lorraine, instituição fundada no século 16 e que promove parcerias com organizações públicas interessadas em pesquisas globais.

Segundo o secretário, o objetivo principal é tentar parcerias e captação financeira para apoio a projetos importantes, como a Inclusão que Vem das Águas (IVA), que trará muitos benefícios aos produtores de maneira sustentável e responsável.

 “Trata-se de uma ideia valorosa que promete gerar emprego, renda, segurança alimentar e colaborar no desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

Com o acompanhamento de técnicos e professores da universidade, eles conheceram salas e laboratórios de pesquisas detentores de muito aporte tecnológico. E conseguiram, ainda, a oportunidade de fazer intercâmbio de estudantes de aquicultura para estudarem na Universidade francesa.

“Já estamos com um protocolo de intenções, como fizemos em Portugal, na Universidade de Trás-os-Montes, e que será oportunamente divulgado. Quero agradecer a atenção de todos os professores franceses, que nos acompanharam e permitiram a convergência de ideias em favor desta parceria sólida e positiva em que todos saem ganhando. É a Secretaria de Estado de Agricultura (Seappa) trabalhando pelo crescimento do Rio de Janeiro”, finalizou o secretário Eduardo Lopes.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.