Redes Sociais
Secretário Eduardo Lopes visita feira ExpoZebu em Uberaba
Destaques, Noticias, Seappa | abril 29, 2019 em 11:14
A- A+

Objetivo foi conhecer evento e buscar parcerias para o agronegócio do Rio

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento esteve na abertura da 85ª edição da ExpoZebu, que acontece em Uberaba, Minas Gerais, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), que este completa 100 anos de existência. O evento atrai milhares de pessoas todo ano e traz uma arrecadação expressiva para o município, com muitas atrações, opções de gastronomia regional, leilões, lançamentos de novos produtos e a abertura do Museu do Zebu durante a feira.

Com base nesta experiência mineira, o secretário Eduardo Lopes viajou para Uberaba com os subsecretários da Seappa, Aguinaldo Balon e Ramon Neves, e o vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Ricardo Salles, para conhecerem melhor a feira e buscarem caminhos para trazer ideias inovadoras que incrementem o agronegócio no estado do Rio, ajudando na revitalização da economia.

“Tive a oportunidade de conhecer a sede da Genial Genética e Biotecnologia Animal, que conta com um laboratório de última geração e um corpo técnico-científico altamente qualificado, com experiência na fertilização in vitro (FIV) e clonagem de animais. A empresa já produz anualmente 500 clones de animais para o país. É com esta e outras experiências que nós viemos à feira, a fim de conseguir cooperações e parcerias técnicas para aumentar a produtividade agropecuária do estado do Rio de Janeiro e fazer com que nossa economia posso voltar a crescer”, destacou o secretário de Agricultura Eduardo Lopes.

Ascom Seappa.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.