Redes Sociais
Secretário Eduardo Lopes se reúne com diretores da Fundação Santa Cabrini e Seap
Destaques, Noticias | junho 6, 2019 em 12:58
A- A+

Encontro teve a missão de viabilizar ações que melhorem as condições de vida dos presos

Por Amilton Lopes

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Eduardo Lopes, e o subsecretário de Gestão, Aguinaldo Balon, receberam nesta quarta-feira (5) a visita do presidente da Fundação Santa Cabrini, Eduardo Gameleiro, e a chefe de gabinete, Fátima Guadalupe; do diretor de Produção e Comercialização da FSC, Paulo Horn; e do subsecretário de Tratamento da Seap, Gilson Nogueira. O objetivo foi buscar parceria e cooperação técnica para levar aos presos do estado, em especial de colônia agrícola localizada em Magé, na Baixada Fluminense, condições de aprender ofícios e colaborem para a ressocialização e o resgate da dignidade deles.

Para o secretário Eduardo Lopes, o encontro foi produtivo e abre caminhos para que o projeto, que beneficiará presos, seja de êxito. “A presença da diretoria da Fundação Santa Cabrini e da Seap foi importante. Toda ação que tem como meta a ressocialização de presidiários, dando-lhes dignidade, o resgate da cidadania e a oportunidade de se qualificarem com ofícios e trabalharem é extremamente necessário. Fiquei impressionado com os números e dados disponibilizados sobre os presos que trabalham, têm renda e contribuem de volta para a sociedade. Tenho certeza de que, contando com o apoio da Emater-Rio e da Fiperj, no que se refere à colônia agrícola, será importante. Já me coloquei à disposição, como secretário da Seappa, para que o projeto avance. Podem contar comigo no que for necessário”, afirmou.

De acordo com o presidente da Santa Cabrini, Eduardo Gameleiro, o viés da reunião foi a revitalização da colônia agrícola em Magé para melhorar as condições de ressocialização de detentos. “Viemos conversar sobre as possibilidades de potencializarmos ações em uma colônia agrícola em Magé. A gente percebe que, sem o apoio das instituições públicas, não conseguiremos tornar nosso projeto realidade e produtivo. Pretendemos não apenas qualificar a mão de obra que temos de internos, como aumentar o número destes em atividade laboral e com remuneração”, explicou.

“Temos que nos preocupar com a integração efetiva entre os órgãos do estado para que nossas demandas se realizem. A Fundação Santa Cabrini, por exemplo, está trabalhando com a Secretaria de Administração Penitenciária, mas temos uma colônia agrícola que está desarticulada da Secretaria de Agricultura, o que é inacreditável. Buscamos na reunião com o secretário Eduardo Lopes apoio para todo apoio técnico e a viabilidade das políticas públicas necessárias que beneficiem os presos no nosso estado com a possibilidade de uma vocação profissional para que eles possam estar ressocializados”, destacou o diretor de Produção e Comercialização da FSC, Paulo Horn.

“Como representante do secretário da Seap, coronel-PM Alexandre Azevedo de Jesus, quero agradecer a receptividade do secretário Eduardo Lopes às nossas reivindicações e à parceria entre a Seappa, a Fundação Santa Cabrini e a Seap. Nosso tempo é de trabalho, de chegar à concretização de objetivos que fluam da melhor forma possível. Não buscamos regalias para os presos, mas, sim, a melhoria da dignidade deles, a fim de que possam sair melhores que entraram”, concluiu o subsecretário Gilson Nogueira.

Tags:
Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.