Redes Sociais
Secretário Eduardo Lopes participa de encontro com produtores em Italva
Destaques, Noticias, Seappa | agosto 22, 2019 em 12:37
A- A+

Presidentes de associações de produtores rurais ficaram otimistas com comprometimento do secretário

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, participou quarta-feira (14) de encontro com representantes de associações de produtores em Italva, Noroeste Fluminense, com o objetivo de ouvir as reivindicações dos agricultores e produtores do município, que, ao longo de cada ano, vem promovendo importantes eventos na cidade, desde cavalgadas, concursos, shows, feiras, campeonatos, entre outras atividades, sempre com a participação de agricultores e suas famílias, criando forte interação social e cultural no meio rural italvense. 

“Italva é, hoje, um município referência na região Noroeste na área da agricultura familiar, da produção de orgânicos e leiteira, graças ao forte apoio da Emater junto dos produtores e agricultores. Queremos que a Secretaria de Agricultura do Estado esteja cada vez mais presente a fim de que continuemos lutando pela melhor produtividade e qualidade de nossos produtos em Italva e na região, ao lado da Emater”, disse Luciene Macedo, membro de uma das Associações de Produtores Rurais de Italva.

“O importante é que nós, produtores, sejamos atendidos em nossas reivindicações pelo secretario de Agricultura e o governador, precisamos de mais apoio para nossa produção, para ter mais dignidade no campo. Tenho orgulho de ser considerado produtor orgânico e acredito que podemos investir neste tipo de produção, mais saudável e sustentável, obrigado por vir à Italva nos ouvir, secretário”, afirmou o senhor Gonzaga, outra liderança importante de produtores da cidade.

Eduardo Lopes falou da importância de parcerias para melhorar a vida do homem do campo.

“Eu e o governador Witzel estamos muito sensíveis aos problemas dos pequenos, médios e grandes produtores rurais, como aqui, em Italva. Estamos trabalhando atentos, juntos com a Emater, a Pesagro e a Fiperj, principalmente para as estradas de produção e os recursos para o crédito rural, para assim conseguirmos atender as demandas dos agricultores familiares, dos produtores de leite entre outros, e para investir no turismo rural existente. Continuarei visitando todos as localidades que puder e buscar soluções que tragam mais produtividade e qualidade ao homem do campo e de suas famílias de Italva e da região”, disse o secretário.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.