Redes Sociais
Secretário de Agricultura do Estado defende mais atenção a projetos de agricultura e pesca para São Gonçalo, no Rio
Destaques, Noticias, Seappa | julho 18, 2019 em 10:30
A- A+

Município poderá ser a cidade-piloto do projeto IVA da Fiperj


O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, recebeu, nesta segunda-feira (15), a visita de representantes da Prefeitura de São Gonçalo, região metropolitana do estado. Eles buscam parcerias e apoio de cooperação técnica para a viabilidade de projetos que beneficiarão agricultores e piscicultores na região.

Durante o encontro com o secretário estiveram presentes o vereador e presidente da Comissão de Economia, Indústria, Comércio e Turismo, Salvador Soares; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho, Evanildo Barreto; e o subsecretário da pasta, Alex Brás.

Para Salvador Soares, a agricultura e a pesca são importantes para São Gonçalo e precisam estar apoiadas pela Seappa: “O interesse de nosso encontro com o secretário é promover o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, com foco no agro e na pesca, segmentos importantes na região. Queremos fortalecer, especialmente, a piscicultura como fonte de alimentação e oportunidade de emprego e renda, garantindo-se o uso inteligente dos recursos aquáticos em harmonia com a preservação e a conservação do meio ambiente e da biodiversidade locais”, afirmou.

Segundo o subsecretário Alex Brás, o município carece de recursos para projetos do agronegócio. “São Gonçalo é o segundo maior município do estado em habitantes, mas, na questão de agricultura, pecuária e pesca, estamos aquém do que pretendemos fazer por falta de investimentos”, ressaltou.

Na opinião do secretário municipal, Evanildo Barreto, projetos para a agricultura familiar, piscicultura e revitalização das estradas são prioridades: “São Gonçalo conta com um cinturão verde na divisa entre Itaboraí e Maricá e precisa de atenção. Sabemos do nosso potencial para implantarmos projetos que beneficiem agricultores familiares e colônias de pescadores e o quanto é necessário revitalizar as estradas vicinais do município. A gente conta com um núcleo de assentamentos e agricultores rurais que precisam muito da presença do Estado para alcançarmos os resultados que buscamos”, destacou.

O secretário de Agricultura, Eduardo Lopes, se comprometeu empenho e trabalho para que os projetos no município de São Gonçalo sejam implantados o mais breve possível. “A agricultura, a pecuária e a pesca são os setores que merecem muita atenção da Secretaria de Agricultura do Estado, assim como da Emater-Rio e da Fiperj. Pretendemos, inclusive, que o novo projeto Inclusão que Vem das Águas (IVA) tenha como cidade-piloto São Gonçalo, estamos estudando esta possibilidade. Contem com o apoio da Seappa para quaisquer iniciativas que tragam benefícios aos nossos agricultores, produtores, pescadores, gerem emprego e renda à cidade e favoreçam ao crescimento da economia do Estado do Rio de Janeiro”, concluiu.

Ascom Seappa – Amilton Lopes.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.