Redes Sociais
Seappa representa Rio de Janeiro no Agrishow 2019 em Ribeirão Preto
Destaques, Noticias, Seappa | abril 29, 2019 em 11:18
A- A+

A convite do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, secretário Eduardo Lopes visitou maior feira de tecnologia agrícola do país

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de janeiro, Eduardo Lopes, participou recentemente, em Riberão Preto, São Paulo, da AgriShow, a maior feira de tecnologia agrícola do país e uma das maiores do mundo, acompanhado dos subsecretários da Seappa, Aguinaldo Balon e Ramon Neves, e do  vice-presidente da Associação Comercial do Rio (ACRJ), Ricardo Salles.

O convite partiu do prefeito da cidade, Duarte Nogueira, e do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, para que oportunamente o secretário e os subsecretários da Seappa pudessem conhecer a estrutura da feira e fazer parceiras visando ao desenvolvimento de evento semelhante na região fluminense, o que trará mais arrecadação para o estado do Rio de Janeiro.

“Esta feira é imensa, ocupa uma área surpreendente e traz um retorno financeiro à economia da região. Aproveitamos para buscar parcerias na intenção de levar inovações para o desenvolvimento do agronegócio do Rio de Janeiro, além de conhecermos as novas tecnologias do agro e de nos reunirmos para uma conversa com o secretário de Agricultura do estado, Gustavo Junqueira”, disse Eduardo Lopes.

Para se ter ideia da importância de uma feira como a do Agrishow, segundo levantamento, e do agronegócio brasileiro, este segmento emprega cerca de 18 milhões de pessoas e está responsável por 21,1% do produto interno bruto (PIB) do país. Sobre a produção, o Brasil é um dos principais produtores de café, suco de laranja, feijão e celulose de fibra curta do mundo.

O secretário considera importante investir no agronegócio como caminho para melhorar a economia do estado. “Vejam a grandeza do agronegócio para o país e para o Rio de Janeiro. Temos metas a cumprir ao longo destes quatro anos, aumentar o PIB de 3% para 10% é um dos desafios, principalmente usando como alavanca desse crescimento as atividades em agropecuária, pesca, aquicultura do estado, com a parceria de nossas vinculadas Emater-Rio, Fiperj, Pesagro e Ceasa-RJ. A vocação do Rio é a agricultura familiar, mas estamos confiantes de que iremos impulsionar a economia fluminense e fazer o Rio voltar a crescer”, completou o secretário Eduardo Lopes.

Ascom Seappa.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.