Redes Sociais
Seappa promove Painel de Desenvolvimento Sustentável em Guapimirim
Destaques, Noticias, Seappa | maio 14, 2019 em 10:06
A- A+

Parcerias e cooperações técnicas são prioridades do evento, realizado em todo o estado

Mais um Painel de Desenvolvimento Sustentável foi realizado nesta sexta-feira (10), pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), desta vez no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense. O evento reuniu prefeitos e secretários da região, além da presença do secretário Eduardo Lopes.

Segundo ele, o objetivo do painel é conhecer as demandas, buscar parcerias e cooperações técnicas para fortalecer o desenvolvimento sustentável do estado, ao mesmo tempo em que são apresentadas as ações da Seappa.

Neste primeiro painel em Guapimirim, estiveram presentes a deputada estadual Marina Rocha, secretários de Agricultura locais dos municípios de Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Magé e São Gonçalo, e representantes dos agricultores, entre outras autoridades.

O secretário explicou que “70% de tudo o que é produzido no estado do Rio de Janeiro vem do pequeno produtor, agricultor familiar, que precisa de atenção especial. Vocês, produtores, são heróis e eu estou aqui cumprindo nosso dever como agente público, vocês podem contar comigo”.

A Seappa vem promovendo painéis com a participação das prefeituras, secretarias de agricultura, dos presidentes das câmaras, vereadores, sindicatos rurais e cooperativas. O principal objetivo é identificar as prioridades e definir a atuação no atendimento às demandas no campo rural, pecuário, de pesca e abastecimento para melhoria da qualidade de produtos e serviços.

O subsecretário de Agricultura Familiar, Adriano Lopes, também esteve presente no evento e falou sobre a importância da Secretaria. “O secretário Eduardo Lopes chegou para abrilhantar o setor, conhecedor da pesca e sabe de toda a dinâmica da agricultura, sob a ordem do governador para fazer o melhor pela agricultura do nosso estado. Estamos aumentando nossas parcerias e aproximando os produtores, as instituições, o mercado, para criar um novo ciclo bem virtuoso para nossa agricultura.

Estiveram presentes durante o painel, representantes de sindicatos de produtores rurais da região. Domingos Benevites, falou em nome de todos. “O produtor sabe o que possui e sabe o que sofre. É preciso de um reforço, nós representamos o nosso município. Compreender o produtor é fácil.  Falta recurso, para escoar nossos produtos”, disse.

Para a deputada Marina, a região de Guapimirim é muito rica no que diz respeito à agricultura. “A agricultura familiar vem crescendo muito em nosso estado e é o que hoje gera a maior renda. Estou à disposição do município, independente de política, porque, se não for para trabalhar, eu nem quero um trabalho político. Hoje, nós temos um governador que sempre está disposto a ouvir, e agora podemos contar com a atenção também do nosso secretário Eduardo Lopes”, finalizou.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.