Redes Sociais
Republicanos do Pará definem estratégia para 2018
Destaques, Noticias | | setembro 4, 2017 em 15:08
A- A+

Mais de 500 pessoas participaram do encontro estadual de dezenas de municípios. Inclusive de cidades distantes como Porto de Moz, Santarém, Itaituba, Redenção e Parauapebas

Belém (PA) – Durante o encontro estadual, realizado na última sexta-feira (1º), os republicanos do Pará estabeleceram uma estratégia voltada para o fortalecimento do PRB com as eleições de 2018. O partido tem como meta eleger pelo menos três deputados estaduais, um federal e ter um senador eleito no ano que vem.

Com a participação de cerca de 500 pessoas, entre dirigentes partidários de 76 municípios, convidados e lideranças nacionais republicanas, o encontro confirmou que os republicanos paraenses estão comprometidos em ampliar a força política do PRB em todo o estado. O evento contou também com a participação do presidente nacional do PRB, senador Eduardo Lopes; do coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira e do coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino.

Na avaliação do presidente estadual Fábio Freitas, o encontro foi um marco na caminhada pelo fortalecimento do partido no estado.“O nosso projeto político envolve todos os republicados do Pará de forma organizada e comprometida e não é uma iniciativa de cima para baixo. Somos parte de um corpo e cada um terá uma participação especial na construção desse projeto”, afirmou o presidente estadual Fábio Freitas.

Freitas destacou que a estratégia consiste em fortalecer as bases partidárias para apresentar 39 candidatos a deputado estadual, uma única candidatura à Câmara dos Deputados e lançar um nome para o Senado. Ele ressaltou que o partido trabalha com a integração partidária e ampliação dos movimentos sociais. “Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa base política, já estamos em 119 municípios e estamos trabalhando para chegar nos 144 do estado em pouco tempo”, afirmou.

O presidente nacional do PRB, senador Eduardo Lopes explicou que o partido está com uma estratégia clara e bem montada para 2018. “Para obter êxito em qualquer projeto é preciso ter unidade e comando. Ao ver vários presidentes municipais vindo de tão longe, alguns com viagens de três dias de barco e outros que percorreram mais de mil quilômetros, ficou claro o comprometimento que os republicanos do Pará tem com o partido”, ressaltou.

 

Durante o encontro, também foram empossados presidentes municipais e vários coordenadores dos movimentos PRB MulherIdosoJuventude e Igualdade Racial. A republicana Letícia Santos foi empossada como coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial e Ênio Santos assumiu a coordenação estadual do PRB Idoso.

O evento contou também com a participação dos três vereadores do PRB na capital Belém: Toré Lima, Simone Kawhage e França Luís; além do deputado estadual Divino Santos.

PRB Mulher estava representado pela vereadora Simone Kawhage, coordenadora estadual do movimento; e a republicana Raquel Corrêa, representou a coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial, a deputada Tia Eron.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom/PRB Pará

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.