Redes Sociais
Qual o time que você vai escalar?
Artigos, Destaques | | julho 9, 2018 em 09:30
A- A+

Assim como a Copa do Mundo, que acontece de quatro em quatro anos, a eleição geral também, quando elegemos presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. O time, que vai para copa, tem que estar muito bem treinado e motivado. O trabalho é de equipe, não adianta ter apenas um craque, mas todos os jogadores precisam estar engajados em um resultado.

Um craque pode definir um lance, mas, ao longo de uma Copa do Mundo, vale o trabalho da equipe. A verdade é que um erro, principalmente na fase de mata-mata, é fatal. A equipe terá que esperar mais quatro anos para tentar conquistar o que perdeu.

Em uma eleição, é claro, que todos querem vencer, mas é preciso trabalho, um grupo coeso com foco na mesma direção, cada um fazendo a sua parte bem feita. Não adianta ter apenas um candidato maravilhoso, se não há uma equipe.

Um candidato sozinho não consegue se eleger, não alcança quociente eleitoral. Temos casos de pessoas muito bem votadas que não são eleitas porque o partido não alcança o quociente eleitoral – o número mínimo para se alcançar uma cadeira.

As cadeiras estão aí, e aqueles que desejam ocupá-las têm que se sacrificar, se dedicar. Assim como a Copa do Mundo, uma eleição é muito dura. São 45 dias de campanha eleitoral e, este ano, a campanha será difícil, com poucos dias e poucos recursos. Teremos que expor ideias, conquistar o voto do eleitor, o que não é fácil. Temos que ter consciência que o momento é difícil, o cenário político deixou as pessoas com muitos questionamentos e dúvidas em relação ao voto.

Há pesquisas que apontam que o voto em branco, o nulo e a abstenção podem atingir mais de 50% no pleito de outubro. Podemos ter como base o ocorrido, recentemente, durante as eleições suplementares em alguns municípios do Rio de Janeiro:

O mesmo cenário se repete nas eleições no Tocantins, Região Norte do Brasil, no primeiro turno, os dois primeiros candidatos somaram 302 mil votos e a abstenção superou 305 mil. No segundo turno, a abstenção chegou a 311.124 votos; brancos e nulos chegaram a mais de 150 mil votos. As abstenções no segundo turno das eleições suplementares chegaram a 30,14% e os votos nulos e brancos 19,19%.

Na maioria dos casos citados, os que optaram por nulo ou branco e os que não foram às urnas somaram mais de 50%. Precisamos conquistar a confiança do eleitor e temos como cartão de visita o trabalho político realizado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) em todo o país.

Será uma eleição difícil em que a palavra é conquistar. Não podemos errar, temos que estar prontos. Voto é conquistar mentes e corações. Se deixarmos de fazer o que tem que ser feito, deixar de sacrificar ou errar no trabalho, não há chances. Teremos que esperar mais quatro anos para conquistar uma cadeira.

Pré-candidatos, militância, familiares, amigos e todo o grupo do PRB, só temos a chance de acertar no período da campanha e no dia de votar. Se errarmos, será igual à seleção eliminada na Copa do Mundo: fica a tristeza, o amargo sabor da derrota e as questões: “Por que não fiz isso, por que não fiz aquilo, eu deveria ter feito isso, só faltou um pouco mais…” Mas aí, já é tarde demais.

Estejamos atentos às regras eleitorais, vamos fazer uma campanha limpa e focados no trabalho. Estamos próximos das convenções, que vão de 20 de julho a 5 de agosto, queremos contar com todos.

Só temos uma chance de acertar e é agora. Vamos trabalhar. Na copa, nós montamos um time para levantar uma taça; nas eleições, nós queremos montar um time para levantar o Brasil. Mas, quem escolhe este time somos nós. Qual o time que você vai escalar? Pense nisso. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.