Redes Sociais
PRB Mulher RJ recebe centenas de mulheres na Barra da Tijuca
Destaques, Noticias | | agosto 29, 2017 em 11:25
A- A+

Senador Eduardo Lopes compareceu ao evento e destacou a importância do combate ao feminicídio

O salão de um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, recebeu um toque bastante feminino com a presença de centenas de mulheres, todas vestidas com blusa cor de rosa, que estiveram presentes, neste sábado (26), no Encontro do PRB Mulher-RJ EU QUERO UM RIO #SEMFEMINICÍDIO. O evento contou com a presença do Senador Eduardo Lopes (PRB) e sua esposa Rosana Lopes; a deputada estadual Tia Ju (PRB); a vereadora Tânia Bastos, anfitriã do evento e coordenadora estadual do PRB Mulher – RJ; a vereadora Leide (PRB) de Duque de Caxias e Patrícia Armstrong, coordenadora municipal do PRB Mulher- RJ, compondo a mesa.

Durante o evento, as republicanas assistiram a uma palestra sobre Feminicídio com a Delegada Gabriela Von Beauvais, da Delegacia de Mulheres (DEM), e outra sobre Inteligência Emocional com a Coach em transformação profissional, Lani Menezes.

Após dar boas-vindas e parabenizar a todas as mulheres pelo belo trabalho que têm desenvolvido nos municípios por meio do PRB Mulher, a vereadora Tânia Bastos falou da participação das militantes nos movimentos republicanos e da importância de elas lutarem pelo seu espaço na sociedade e pelos seus direitos.

O Senador Eduardo Lopes, presidente nacional em exercício do PRB, destacou a importância de a mulher avançar e ser forte. “Este evento é de extrema importância. Os números de violência contra as mulheres são tão alarmantes quanto crescentes. Precisamos combater, informar e punir os agressores. Não é possível que estes crimes continuem invisíveis. O PRB Mulher está de parabéns! Eu também quero um Rio Sem Feminicídio”, ressaltou.

A Delegada Gabriela Von Beauvais falou sobre os casos de violência mais rotineiros sofridos pela mulher na sociedade, apresentou estatísticas sobre o tema feminicídio, falou da importância de denunciarem os crimes e explicou quais as providências a serem tomadas no caso de uma mulher sofrer violência.

Para encerrar a noite, a couch Lani Menezes falou de uma maneira bem descontraída sobre o tema Inteligência Emocional e, depois todas se divertiram ao som da música popular brasileira (MPB).

A agenda do PRB Mulher em setembro está repleta de atividades que acontecerão nas regiões de Nova Iguaçú, São Gonçalo, Cabo Frio, Magé e Rio Das Ostras. Aquelas que desejarem participar dos eventos devem ficar atentas aos convites divulgados na página: facebook.com/PRBMulherRiodeJaneiro.

Por Leticia Namorato/ASCOM Tânia Bastos.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.