Redes Sociais
PRB dispara e cresce 51% no número de votos para prefeito nas eleições deste ano
Destaques, Política | outubro 11, 2016 em 16:28
A- A+
aumento-eleicoes-2016

Além de obter o maior crescimento percentual no número de votos conquistados nas eleições deste ano, o PRB também é o 8º partido em número de deputados federais

Brasília (DF) – Nas eleições municipais de 2016, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi o que mais cresceu no número de eleitores entre os 10 maiores partidos do Brasil, conquistando 3,8 milhões de votos para prefeito no 1º turno das eleições municipais 2016. O resultado positivo corresponde a um crescimento 51% em relação a 2012, que registrou 2,5 milhões de votos. Já na votação para vereador, o aumento foi de 42%, somando mais de 4 milhões de votos contra um pouco mais de 2,8 milhões conquistados na eleição anterior. Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Folha de São Paulo, divulgado no último dia 3.

Outro crescimento do partido é no valor do orçamento a ser administrado pelo PRB nas 104 prefeituras a partir de janeiro de 2017. O valor chega a cifra de R$ 5,8 bilhões de reais para atender, ao todo, os municípios que somam 2,8 milhões de habitantes. Entre as cidades que o partido conseguiu êxito, nas eleições do último dia 2, estão Parnamirim (RN), Embu das Artes (SP), Caxias (MA) e Barra do Piraí (RJ). Isso sem contar as possibilidades de vitórias no 2º turno nos municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda (RJ), Canoas e Caxias do Sul (RS) e Diadema (SP).

Se comparado com 2012, o PRB deu um salto e se posicionou na lista dos maiores partidos do Brasil em relação ao número de eleitores conquistados nas últimas eleições municipais. Para o presidente nacional interino, o senador Eduardo Lopes, o resultado positivo será relevante para manter o partido em curva crescente. “Ao concluir estas eleições, já vamos começar a trabalhar com foco nas eleições de 2018. Precisamos ampliar nossa força nos estados, na Câmara dos Deputados e no Senado para, com isso, ter condição de fazer mais pelo País”, afirmou o presidente. Ainda de acordo com Eduardo Lopes, os números demonstram que os republicanos sem mantêm coerentes com os princípios da boa política e a dedicação contínua de contribuir com uma melhor qualidade de vida para os brasileiros.

O esforço do partido em eleger mais vereadores e prefeitos representou um trabalho concentrado dos presidentes estaduais e municipais para aumentar o número de republicanos na disputa eleitoral. Comparado com 2012, o PRB saltou de 13 mil candidatos para 18 mil neste ano, um crescimento de 39% em relação às eleições municipais anteriores. O partido teve candidatos em 3.003 municípios em todos os 26 estados, com 434 candidatos a prefeito, 494 a vice-prefeito e 17.104 ao cargo de vereador.

O saldo positivo das urnas deste ano, ampliou também a representação dos republicanos nas câmaras municipais. O aumento foi de 34,5% com a eleição de 1.624 vereadores eleitos em todos os estados contra 1.207 parlamentares municipais nas eleições de 2012. Nas capitais, o PRB conseguiu eleger 37 vereadores, dos quais oito são mulheres. Outro dado que deve ser considerado no balanço, é o número de vice-prefeitos eleitos neste ano, foram 146 em todo o País.

Com esse resultado, o PRB se mantém como um dos maiores partidos brasileiros e em crescimento constante, uma eleição após a outra. O partido já conta com 38 deputados estaduais, 22 parlamentares na Câmara dos Deputados, um senador e está no comando do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Texto e arte: Agência PRB Nacional

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.