Redes Sociais
Ministro lança em Santa Catarina o maior evento do setor Pesqueiro
Destaques, Mídia | | dezembro 17, 2014 em 10:58
A- A+
Ministro Eduardo Lopes (à esq.) fala aos convidados durante evento na Fiesc

Ministro Eduardo Lopes (à esq.) fala aos convidados durante evento na Fiesc

O ministro da Pesca e Aquicultura Eduardo Lopes participou ontem do lançamento da 2ª edição da revista Panorama da Pesca, e da 4ª edição da Aquapescabrasil (Feira Nacional de Pesca e Aquicultura), que será realizada em Itajaí entre os dias 3 e 5 de julho de 2015, com apoio do Grupo RIC. O evento foi realizado na Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) com a presença do secretário de Agricultura e da Pesca do Estado, Airton Spies, e de representantes do setor pesqueiro estadual e nacional.

A revista Panorama da Pesca e Aquicultura no Brasil foi elaborada pelo grupo RIC em parceria com o Ministério da Pesca. Os 20 mil exemplares serão distribuídos em órgãos públicos do setor em todo o Brasil. “Esse material apresenta dados sobre as pesquisas no país. Tem ainda exemplo de pessoas que investiram no cultivo de nossas espécies nativas e os números da pesca no Brasil. É uma revista bem feita, com diagramação moderna e conteúdo relevante”, disse o ministro.

Ao falar sobre a Aquapescabrasil 2015, Lopes salientou que o potencial pesqueiro do país atrai olhares do mercado exterior e que o Brasil está muito aquém de sua capacidade de produção. “A feira servirá para reunir pesquisadores, pescadores e empresários do setor. Sabemos que a proteína pesqueira é a mais saudável do mundo. Portanto precisamos estar atentos a esse mercado”, afirmou.

Para o próximo ano, disse ele, serão tomadas medidas rígidas para proteger o sistema de fraudes. Uma das medidas que será assinada nesta quarta-feira em Brasília é a exigência de capacitação para os pescadores que entrarem com o pedido de registro e de defeso.

Para o secretário Airton Spies, a Aquapescabrasil 2015 será uma oportunidade significativa para exposição e demonstração de tecnologias e pesquisas do setor. “É um momento para dar visibilidade ao trabalho dos pescadores, produtores e estudiosos do assunto”, destacou. “Esse evento é referência no Estado e tem grande importância porque eleva a importância da pesca, principalmente artesanal. Temos em nossa cidade mais de 4.000 pescadores registrados”, disse o prefeito Cesar Souza Júnior.

O organizador da Aquapescabrasil 2015, Marcello Acelino, assinou, com o ministro Eduardo Lopes e com o empresário, Denisson de Freitas, da Komeco, o termo de compromisso para a realização do evento nos dias 3, 4 e 5 de julho em Itajaí.
Foram prospectados negócios na ordem de R$ 25 milhões. “É um privilégio para o Grupo RIC participar deste projeto, devido à sua magnitude para a pesca que tem um papel tão importante em nosso Estado”, disse Acelino.

Fonte: ND ONLINE

Alessandra Oliveira

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.