Redes Sociais
Instituto Fazer o Bem Faz Bem realiza evento no Rio e senador Eduardo Lopes recebe homenagens
Destaques, Noticias | | março 10, 2018 em 19:28
A- A+

Empresários, voluntários e parceiros receberam informações sobre números do trabalho e próximas ações  

O Instituto Fazer o Bem Faz bem realizou uma reunião neste sábado (10), em Benfica, zona norte do Rio, com o objetivo de fazer um balanço das atividades do ano de 2017, bem como apresentar vários projetos que objetivam promover o bem-estar da população. Os presidentes de honra, senador Eduardo Lopes e o empresário Marcelo Dias recepcionaram empresários, líderes comunitários, mototaxistas e pessoas de vários segmentos.

Compondo a mesa, além dos presidentes de honra, o advogado Rodrigo Amorim, o secretário de Trabalho do Município de Duque de Caxias, Fábio Tenório, o coordenador de ação social, José Silva.

O presidente do Instituto, Anderson Mesquita, falou sobre o trabalho que tem sido realizado pelo instituto: “Atendemos mais de 5 mil pessoas. Em apenas 5 ações, movimentamos 25 mil pessoas. Só temos o que agradecer por tanto carinho e interesse por nossos projetos e tenham certeza de que boas novidades virão”, assegurou.

Para o presidente de honra, Marcelo Dias, o trabalho do Instituto tem sido um sucesso, pois vem ao encontro da necessidade de muitos: “A Fundação Fazer o Bem Faz Bem tem prestado ação social em diversos bairros do Rio de Janeiro, porém o diferencial é a parceria com empresas privadas que nos ajudam. O Instituto é de todos nós, queremos contar com a ajuda de vocês. Visamos ao bem-estar, a longo prazo, dos participantes dos nossos eventos”.

 

O trabalho dos voluntários foi destacado pelo senador Eduardo Lopes: “Quando me convidaram para ser presidente de honra do instituto, aceitei por saber o quanto este trabalho é sério, com impacto positivo na vidas das pessoas. Parabenizamos todos os voluntários, que doam seu tempo em favor desta bela causa. Vocês têm o meu respeito. Como mensurar o carinho destas pessoas que dão de si em favor do próximo?”

Durante o evento o senador Eduardo Lopes recebeu uma homenagem pelo trabalho que vem desempenhando em favor da Refer. Elpídio Andrade falou sobre os importantes serviços prestados à ferrovia e aos ferroviários. “Ele foi um grande batalhador para que ocorresse o recebimento da dívida da União Federal com os Planos de Benefícios da RFFSA. Foi uma luta de 17 anos até a assinatura e homologação do contrato garantido do aporte dos recursos necessários de responsabilidade da União”, disse.

Outra homenagem pelos trabalhos realizados pelo senador, foi feita por José da Multifarma.

Em 2017, o Instituto Fazer o Bem faz Bem realizou ações em várias comunidades: Complexo da Maré, Campo Grande, Nova Holanda, Bangu, Vila do João, Praça Seca e Vila Cruzeiro. Durante os eventos foram feitos mais de 50 mil atendimentos médicos, aferição de pressão e glicose, assistência oftalmológica, aplicação de flúor, viabilização de documentação, distribuição de alimentos, encaminhamento para emprego, tratamentos de higiene e beleza, orientação jurídica, bolsas de estudo entre outros.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.