Redes Sociais
Idealizador do projeto “Jiu-Jítsu para todos” foi recebido pelo senador Eduardo Lopes no Rio
Destaques, Política | | março 7, 2017 em 16:56
A- A+

Inclusão social foi o principal tema do encontro entre Lopes e Hélcio Pinheiro

Na última segunda-feira (6), o idealizador do projeto “Jiu-jítsu para todos”, Hélcio Pinheiro apresentou ao presidente nacional do PRB (interino), senador Eduardo Lopes, os seus objetivos de promover a inclusão de jovens com deficiências físicas ao esporte carioca. O coautor da iniciativa Lucillo Bueno e o presidente da Federação Sul-Americana de Sport Jiu-Jítsu, Cleiber Maia, também foram recebidos na sede do Partido Republicano Brasileiro, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro.

“A inclusão social é de extrema importância, o comprometimento com jovens com deficiências físicas e mentais têm muito valor”, comentou Lopes.

Segundo Hélcio, o projeto de inclusão é uma forma de agregar valores fundamentais da vida: “Eu fundei esse trabalho pensando nos benefícios que o esporte pode causar nas pessoas. Tenho visto resultados através de jovens mais disciplinados e focados quando começam a fazer os exercícios, entendo que podemos somar na educação deles”.

No próximo fim de semana, será realizada a primeira competição com lutadores de Jiu-Jítsu, portadores de Síndrome de Down. O evento acontecerá na praia de Copacabana, às 9 horas.

“Estou trabalhando com a inclusão social há alguns anos, mas estava precisando desse apoio político, que o senador Eduardo Lopes ofereceu para ajudar o Jiu-Jítsu adaptado. Temos vivido em meio à crise, mas estamos nos organizando em prol da inclusão”, finalizou Cleiber Maia.

Ascom PRB RJ.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.