Redes Sociais
Feira ExpoCavil, em Bom Jesus do Itabapoana, comemora 58ª edição
Destaques, Noticias, Seappa | agosto 16, 2019 em 13:08
A- A+

Seappa e Governo do Estado foram representados pelo secretário Eduardo Lopes

Para o secretário de Agricultura, Eduardo Lopes, toda feira só é possível porque os agricultores contribuem para viabilizá-la (Foto Jean Fabrício)

Em sua 58ª edição, a ExpoCavil (feira de exposição da Cooperativa Agrária Vale do Itabapoana Ltda.) realizou de 14 a 18 de agosto, no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, um grande evento que promoveu concurso de vaca leiteira – uma das especialidades na região -, feira com orgânicos de agricultores familiares, estandes para divulgação e informações sobre agropecuária, um deles foi o da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa). Ao longo da exposição, milhares de pessoas estiveram presentes não apenas para a feira e concursos, mas também para participar da festa promovida com atrações artísticas, parque de diversão, entre outros eventos.

Para o secretário de Agricultura, Eduardo Lopes, toda feira só é possível porque os agricultores contribuem para viabilizá-la.

 “Quero cumprimentar, principalmente, todos os agricultores e produtores, porque são eles os verdadeiros heróis e que tornam feiras e exposições, como esta, possíveis. Não podemos deixar de felicitar os extensionistas e técnicos da Emater, que estão sempre juntos, trazendo cooperação técnica e ajudando no desenvolvimento das cidades do interior de nosso estado. Quero lembrar que, como secretário de Agricultura do Estado e representante do governador Wilson Witzel nesta ExpoCavil, meu compromisso é elevar o PIB estadual pelo agronegócio. Ao mesmo tempo, vamos, juntos, trabalhar para melhorar a liberação de crédito rural e a recuperação das estradas de produção que, sem elas, os produtores não conseguem o escoamento da sua produção”, disse.

E completou: “O Rio de Janeiro tem vocação para a agricultura familiar, 70% do que é produzido no estado vêm do agricultor familiar, por isso o pequeno produtor merece todo apoio da Secretaria de Agricultura, do Governo do Estado e das empresas vinculadas Emater, Pesagro e Fiperj. Vamos, juntos, fazer do estado do Rio de Janeiro um celeiro de produtividade, sustentabilidade e qualidade de vida a todos os homens do campo”.

“Todo investimento que fazemos em nossas exposições e feiras em Bom Jesus do Itabapoana, ao contrário do que os críticos de plantão dizem, e está comprovado por pesquisas da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), traz retorno estimado de 8 a 12 vezes ao comércio, o que gera emprego e renda para a região. Portanto, estamos, sim, investindo em feiras porque beneficiam não apenas os produtores, mas também toda a população de nossa cidade e região. Parabéns a todos pelo grande evento da ExpoCavil”, concluiu o prefeito Roberto Elias Filho.

Estiveram presentes à abertura o presidente da Cavil, Adeildo Rezende, o presidente da Emater, Jorge Gonçalves, o vereador Moacir Almeida, representante da Câmara Municipal da cidade, além de prefeitos, secretários, servidores e demais convidados.

Ascom Seappa – Amilton Lopes.

Feira ExpoCavil, em Bom Jesus do Itabapoana, comemora 58ª edição
Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.