Redes Sociais
Empenhados em novos projetos
Artigos, Destaques | | novembro 12, 2018 em 08:37
A- A+

Na última semana, reunimo-nos, em Brasília, com o presidente nacional do PRB, deputado federal eleito Marcos Pereira, e todos os presidentes estaduais. Analisamos as Eleições 2018 e pensamos nas próximas, que ocorrerão em 2020, quando não teremos mais coligações, o que vai exigir trabalho constante na montagem das nominatas. Durante outra reunião realizada com a bancada atual e a nova bancada do partido, o deputado federal Jhonatan de Jesus (RR) foi escolhido como novo líder da bancada do PRB em 2019. É grande a responsabilidade, mas temos certeza de que, como todos nós, está empenhado em contribuir com as decisões que objetivam o crescimento do país. Sabemos que ouvirá e representará a nossa bancada primando pela coerência e unidade.

Entre as novidades, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de uma faculdade pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), que será a primeira fundação partidária a ter uma faculdade para graduação e pós-graduação. Inicialmente, os cursos ministrados serão o de graduação em Ciência Política e pós-graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral e Política Contemporânea.

PRB é o primeiro partido, por meio de sua Fundação, a obter o credenciamento junto ao MEC de uma Instituição de Ensino Superior (IES).

Estamos muito felizes, principalmente porque é a realização de um projeto desenvolvido com muito profissionalismo, esperado por todos nós que desejamos que a formação política seja de interesse daqueles que buscam compreender e desempenhar atividades políticas, que têm dimensões muito abrangentes. É possível aprender sobre a política, mas é fundamental analisar, aprender a ler nas entrelinhas para que nossa forma de atuar seja eficaz.

Parabenizamos o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e o presidente da FRB, Renato Junqueira, por todo empenho para que este projeto, hoje, fosse uma realidade.

PRB está acompanhando os desdobramentos do processo de transição do governo, coordenado pela equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro. Agora, com o fim dos discursos eleitorais, chega o momento de enfrentar os desafios. O Brasil é grande, são muitos os problemas e imensa a expectativa para que mudanças aconteçam. Todos nós desejamos que o Brasil volte a crescer, que gere empregos, mas há muito trabalho.

O presidente Jair Bolsonaro quer aprovar alguns tópicos dentro da Reforma da Previdência que não necessitem de PEC (Projeto de Emenda à Constituição), mas não é tão simples assim. Temos uma Câmara dos Deputados muito renovada, o que dificulta o processo. A Reforma da Previdência não é somente importante, mas necessária. O presidente terá um novo Congresso, a sua base, para tomar decisões assertivas.

Como sempre, estamos dispostos a colaborar, somos a oitava maior força política do Brasil e estamos atentos e focados em todos os passos, afinal nosso objetivo é a retomada do crescimento do país. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.