Redes Sociais
Eduardo Lopes se reúne com representantes lojistas do RJ
Destaques, Noticias | | outubro 26, 2017 em 12:20
A- A+

O senador Eduardo Lopes se reuniu nesta quarta-feira (25), com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDL/RJ), além da deputada federal Rosangela Gomes para defender a extensão do REFIS concedido às empresas de grande porte para que abranja também as micro e pequenas empresas.

O presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas, Marcelo Aguiar, falou sobre a importância do setor na questão empregatícia no país e solicitou que o REFIS também atenda as empresas de pequeno porte. “É preciso que se tenha uma agenda do REFIS para as micro e pequenas empresas”, disse Aguiar.

Para o vice-presidente da CDL/RJ, Fabiano Gonçalves, é preciso haver uma lei que atenda especificamente as micro e pequenas empresas. “O que temos hoje, contempla apenas pouco mais de 7% das empresas do Brasil, em geração de empregos não chega a 3%. Nós estamos aqui pleiteando para 92% das empresas, o que representa mais de 19% na geração de emprego. Acredito que sejamos um dos canais de saída da grande crise que atinge o Brasil”, defendeu Gonçalves.

O senador Eduardo Lopes defendeu a agilidade do Projeto de Lei Complementar (PLP 341/2017), que tramita na Câmara dos Deputados e que aperfeiçoa o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. “Existe uma preocupação com a micro e pequena empresa. Vamos trabalhar para criação de uma Lei Complementar que ajude o setor. O Congresso tem a intenção em ajudar.

A deputada Rosangela Gomes trabalhará junto com a bancado do seu partido para defender a importância da aprovação da proposta. “Queremos proporcionar medidas que ajudará a reestabelecer a geração de emprego não somente em nosso estado, mas como no país”, disse a parlamentar.

O ministro do MDIC defendeu a proposta. “As empresas têm todo nosso apoio. Aqui no Ministério nos colocamos à disposição para ajudar na extensão do REFIS”, destacou o Pereira.

Para o senador iniciativas para o crescimento do país são fundamentas e que o momento é de unir forças com os setores para que a população saia da crise. “Precisamos incentivar os micro e pequenos empreendedores, pois eles são fundamentais para a retomada dos bons indicadores da economia brasileira”, acredita Lopes.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.