Redes Sociais
Eduardo Lopes é empossado secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do estado do Rio
Destaques, Noticias, Seappa | | janeiro 3, 2019 em 08:55
A- A+

Secretário destaca a importância da agricultura, base de desenvolvimento para o interior e a situação da atividade pesqueira no estado

 

O governador Wilson Witzel recebeu, na última quarta-feira (2/1), no Palácio Guanabara, o cargo do governador em exercício, Francisco Dornelles, e deu, em seguida, posse ao seu secretariado. A solenidade aconteceu no Palácio Guanabara, na zona sul do Rio. Em seu discurso, o governador prometeu investir na retomada do crescimento econômico do estado e combater a violência.
Witzel destacou ainda que os desafios deverão ser enfrentados nos próximos quatro anos com o apoio de seu secretariado. Logo depois da reunião da equipe de governo com governador, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, disse que sua gestão será marcada por muito trabalho em favor do desenvolvimento rural, do crescimento do agronegócio e da ampliação da agricultura familiar no estado.
O secretário lembrou da importância da agricultura para o estado: “A agricultura, hoje, é a base de desenvolvimento para o interior do estado. Nossa meta é aumentar essa participação, com especial atenção ao desenvolvimento da pequena e média propriedade e ao fomento da agricultura para o abastecimento interno do Estado do Rio de Janeiro”, citou.
Eduardo Lopes falou também da situação da atividade pesqueira no estado: “Somos um estado com uma longa costa pesqueira e enorme potencial de aumento da produção. Vamos potencializar e oferecer condições de suporte técnico e de assistência para que alcancemos esse resultado”, frisou.
Na opinião do secretário de Agricultura, o bom abastecimento passa pela modernização da estrutura, de investimentos parceiros e de todo um apoio técnico para melhorar os setores.
“Precisamos modernizar e recuperar a infraestrutura do abastecimento, usando investimentos com participação de parcerias privadas, garantindo que haja o adequado escoamento da produção de maneira segura e com menos custos. Dentre os desafios imediatos, destaco a assistência técnica para ampliação do acesso ao crédito agrícola disponível; a aproximação da pesquisa acadêmica às cadeias produtivas do agronegócio; e a reorganização na maneira como é prestada a assistência técnica aos produtores”.
E concluiu: “Sabemos que há muitos desafios a enfrentar, mas estamos certos de que faremos o melhor para não decepcionar a população do nosso rico estado do Rio de Janeiro”, disse Eduardo Lopes.
Ascom PRB RJ
Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.