Redes Sociais
Eduardo Lopes busca crescimento para o estado do Rio
Destaques, Noticias | | agosto 31, 2017 em 09:13
A- A+

O senador Eduardo Lopes se reuniu nesta quarta-feira (30), com o ministro substituto do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima e o chefe de gabinete, Evandro Garla, em Brasília, para tratar de ações que tem por finalidade levar desenvolvimento, emprego e renda para o estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o senador apresentou a atual situação das empresas e dos números de desempregados no estado, que no primeiro trimestre de 2017 chegou a 1,2 milhão, e pediu ajuda ao governo federal para que trabalhe pela revitalização das indústrias. “O estado vive uma situação nunca vista antes. Sabemos que algumas indústrias não têm conseguido manter seu quadro de funcionários. Estamos aqui para buscar soluções, principalmente para aqueles que perderam seus empregos”, disse Lopes ao afirmar que ajudando o setor industrial a população terá seu emprego de volta.

Na busca do desenvolvimento e na geração de emprego e renda, Lopes falou ainda sobre a atual crise que o Rio de Janeiro enfrenta. Iniciativas que visam o fortalecimento foram traçadas e inclusão de novas micro e pequenas empresas na economia do estado. “É necessária uma mobilização para que essas oportunidades sejam criadas afim de trazer avanço e progresso para o nosso querido estado”, disse o representante do Rio de Janeiro.

O ministro demonstrou preocupação com a atual situação e falou que o Mdic tem discutido internamente medidas para levar o estado a crescer. “Há diversos pontos que precisamos trabalhar no estado. Mas tenho certeza, que vamos ajudar o Rio de Janeiro”, afirmou Jorge, que falou ainda sobre o Grupo de Trabalho da Indústria (GTI) 4.0, um grupo de trabalho do Ministério que irá propor uma estratégia nacional para a indústria 4.0, visando oportunizar a elaboração de propostas de políticas públicas que serão fundamentais para a transformação da indústria.

Texto: Ascom Bsb – Senador Eduardo Lopes
Foto: Junior Laurindo / Ascom – Senador Eduardo Lopes

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.