Redes Sociais
Congresso Nacional homenageia Record TV com apoio do senador Eduardo Lopes
Destaques, Noticias | | novembro 8, 2018 em 15:58
A- A+

O Congresso Nacional realizou sessão solene em homenagem ao aniversário de 65 anos da Record TV. Senador Eduardo Lopes, autor do requerimento para realização da sessão, falou sobre a importância da emissora para o Brasil, que foi a única a transmitir a inauguração de Brasília, um dos marcos da emissora na história do país.

Inaugurada em 1953, a Record foi o terceiro canal de televisão do Brasil. Nos anos 1960, a emissora se notabilizou pela organização dos festivais de música popular brasileira. Desde 1990 a emissora pertence a Edir Macedo, e integra um grupo de mídia que inclui rádio, canal de TV por assinatura, portal de notícias e uma produtora. “A contribuição para as artes que a RecordTV tem dado ao nosso País é simplesmente inestimável. Todo brasileiro certamente ouviu falar dos famosos festivais de música realizados pela emissora e que revelaram grandes talentos”, destacou Eduardo Lopes.

O presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira, que presidiu a sessão, falou sobre a importância da emissora. “A RecordTV é uma das pioneiras e se consolidou como uma das grandes emissoras do Brasil e do mundo. Importante na construção de um eixo da história”, disse Eunício.

Para o senador Eduardo Lopes, a iniciativa do Congresso é importante, pois trata-se de uma justa homenagem ao um órgão de comunicação social que tem oferecido as famílias brasileiras o melhor conteúdo em termos de informação jornalística, serviços, educação, cultura e entretenimento de qualidade. “A homenagem não é apenas para a Record TV, mas sobretudo para o povo brasileiro, que sempre acreditou e tem ela como uma das principais emissoras do país”, disse o autor da homenagem.

Ao fim, o senador Eduardo Lopes falou sobre o canal da emissora nos último anos para o país. “A Rede Record de Televisão representa, para todos nós, uma ferramenta de fortalecimento da democracia, da liberdade de imprensa, bem como um instrumento de transformação social”, disse.

Estiveram presentes na Solenidade o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL), Márcio Novaes; o presidente da RecordTV, Luiz Cláudio Costa; a apresentadora Ana Hickmann; o jornalista e apresentador do Jornal da Record, Celso Freitas; e a atriz Denise Del Vechio.

Texto: Ascom – Senador Eduardo Lopes
Foto: Agência Senado

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.