Redes Sociais
Colônia de Pescadores Z8, em Niterói, busca parceria com Secretaria de Agricultura e Fiperj
Noticias | julho 29, 2019 em 13:31
A- A+

Secretário Eduardo Lopes foi conhecer de perto os problemas dos pescadores da localidade de Jurujuba

O convite partiu do presidente da Associação dos Moradores de Jurujuba (Amorj), Marcelo Mello, e do vereador Ricardo Evangelista ( Foto Demóstenes Ramos)

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Eduardo Lopes, visitou, na segunda-feira (22), em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a comunidade de Jurujuba, colônia de pescadores Z8. O convite partiu do presidente da Associação dos Moradores de Jurujuba (Amorj), Marcelo Mello, e do vereador Ricardo Evangelista.

O objetivo foi reunir o secretário e os pescadores da região para que pudesse entender a situação pela qual passam, ouvir as reivindicações e tomar posicionamento junto à Seappa e ao Governo do Estado para tentar reverter a burocracia que sofrem com a atividade pesqueira e de maricultura.

Marcello Mello explicou que, apesar da Colônia Z8 ser uma das mais antigas, ela sofre problemas antigos, e lamenta a “insensibilidade” de autoridades à frente dos pescadores. “A comunidade de pescadores Z8 é antiga, possui mais de 20 mil associados, mas há um entrave, uma insensibilidade das autoridades com nossa realidade em Jurujuba. Nosso principal mercado consumidor fica bem perto de nós, mas temos reclamações dos pescadores quanto à falta de transparência para trabalhar, porque somos prejudicados pela Marinha e outros órgãos competentes. Uma vez impedidos de trabalhar, perdem o consumidor e nossas famílias”, lamentou.

E continuou: “Acreditamos que a vinda do secretário Eduardo Lopes, que foi ministro da Pesca e Aquicultura, ajude a entender o nosso problema, e a presença dele representa a proximidade de um secretário de estado frente à real situação pela qual vive e sofre o pescador e maricultor. Tentamos uma parceria consolidada a fim de que consigamos tirar do papel direito à área para embarque e desembarque, frigorífico, e até um cais”.

O secretário Eduardo Lopes afirmou que irá acompanhar de perto, com o apoio da equipe técnica da Seappa, o andamento das reivindicações dos pescadores de Jurujuba. “Como secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, o primeiro passo é conhecer de perto a realidade dos nossos pescadores de Jurujuba, da Colônia Z8. Como diz a letra da canção de Milton Nascimento: ‘Todo artista tem de ir aonde o povo está’. Como homem público, tenho o compromisso de vir até onde o trabalhador está. Sempre mantive as portas abertas para ouvir as reclamações de todos e, assim, tomar as medidas cabíveis para a resolução das demandas. O importante, agora, é trabalhar e levar as reivindicações para a Secretaria, os governos estadual e federal, porque há problemas para todas as esferas de poder. Podem contar comigo nessa luta”, concluiu o secretário estadual de Agricultura.

Por Ascom Seappa – Amilton Lopes.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.