Redes Sociais
Centro e Sul fluminenses recebem visita do secretário de Agricultura Eduardo Lopes
Destaques, Noticias, Seappa | setembro 10, 2019 em 15:16
A- A+

Macuco realizou a 13ª Expoagro enquanto Porto Real promoveu debate sobre pesquisa e produção de feijão

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, participou, a convite do prefeito Bruno Boaretto e do secretário municipal de Agricultura, Felipe Carvalho, da 13ª Exposição de Agropecuária de Macuco, região Centro fluminense. Considerada como capital estadual do leite, Macuco é uma cidade com menos de 10 mil habitantes, que possui grandes negócios com derivados do leite, como a tradicional indústria de laticínios, a Cooperativa Macuco, que completa 80 anos no setor.

Secretário Eduardo Lopes afirmou que os produtores do ramo agropecuário precisam ter todo o apoio da Secretaria estadual, do Governo do Rio, das empresas vinculadas e do empresariado para melhorar a qualidade de seus produtos, favorecendo a rentabilidade e o crescimento da região e do estado no agronegócio.

“Tanto o governador quanto eu, como secretário da Agricultura, estamos atentos a soluções para o crescimento econômico do estado, em particular no nosso setor da agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, especialmente em Macuco, no setor do gado leiteiro. O Rio de janeiro não tem autossustentabilidade em tudo, mas podemos mudar esta realidade. Juntos vamos conversar com as cooperativas fluminenses, a fim de melhorar a legislação tributária que favoreça sempre o nosso produtor, além das parcerias com a Prefeitura, o Governo, a Emater-Rio, a Pesagro e demais entidades público-privadas. O Rio de Janeiro tem muita coisa boa, e tudo, porém, tem que ser trabalhado, discutido e apoiado em favor dos produtores de Macuco e da região. Parabéns ao prefeito Bruno Boaretto pela iniciativa de manter a tradição desta importante exposição”, afirmou.

Durante a sexta-feira, o secretário participou da Festa do Feijão, evento em que teve também o encontro Vitrine Tecnológica de Produção de Feijão no Horto Municipal, em Porto Real, Sul do estado. Durante o evento estiveram presentes o prefeito Ailton Marques, o secretário municipal, Rodolpho Salles, o presidente da Pesagro, doutor Nilton Leal, além de demais autoridades, agricultores e produtores. Um dos destaques no encontro foi o projeto de lançamento da marca Porto Real de feijão carioquinha.

“Com ações importantes como esta, de resgate da Festa do Feijão, que há sete anos não acontecia, e da Vitrine Tecnológica de Feijão, em parceria com pesquisadores da Pesagro e Emater-Rio e da Prefeitura, valorizamos o trabalho rural, os pequenos produtores, que tanto precisam de aporte da Secretaria de Estado de Agricultura e do Governo do Rio, a fim de dar-lhes soluções que melhorem a produção do feijão e de outros produtos, assegurando-lhes mais qualidade de vida e fortalecimento do agronegócio local e em todo o nosso estado do Rio de Janeiro. Cumprimento o prefeito Ailton Marques e toda a sua equipe pelo empenho na realização desses eventos em favor da população”, declarou Eduardo Lopes.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.