Redes Sociais
Candidato à Presidência da Câmara, Cunha busca apoio dos deputados do PRB
Política | dezembro 12, 2014 em 08:42
A- A+

Candidato-a-Presidencia-da-camara-Cunha-busca-apoio-dos-deputados-do-PRB

Brasília (DF) – Candidato à Presidência da Câmara para o biênio 2015/2016, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) foi recebido ontem (10), em Brasília, por parte da bancada do PRB para apresentar suas propostas e pedir o voto dos parlamentares. Cunha procurou o presidente Marcos Pereira no dia seguinte à primeira reunião do líder republicano com os 21 deputados federais eleitos, dia 25 de novembro.

Candidato-a-Presidencia-da-camara-Cunha-busca-apoio-dos-deputados-do-002O peemedebista disse que sua candidatura não é de oposição ao governo, porém quer garantir a independência a fim de fortalecer o Poder Legislativo. A proposta agrada ao PRB. Pereira afirma que o parlamento precisa se valorizar. “Temos que fazer valer a máxima de que os poderes sejam harmônicos, mas independentes, como prevê a Constituição Federal”.

O líder do PRB reforçou que o partido caminhará unido na decisão de quem apoiar para a Presidência da Câmara. A definição da posição da bancada deve ser anunciada na semana que vem. Além da independência do Legislativo, o PRB busca protagonismo na Casa, com espaços na Mesa Diretora, nas comissões e relatoria de projetos. A eleição acontece logo após a instalação da nova legislatura.

Participaram da reunião os deputados George Hilton (MG), líder do PRB na Câmara; Cleber Verde (PRB-MA); César Halum (PRB-TO); Vítor Paulo (PRB-DF); Antonio Bulhões, Beto Mansur e Otoniel Lima (PRB-SP), além dos deputados eleitos Rosangela Gomes e Roberto Salles (PRB-RJ).

Por Diego Polachini – Ascom Presidência Nacional

Fotos: Douglas Gomes – Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.eduardolopes10.com.br Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.